A historia sobre a Yamaha  Recording Custom YD 9000

 
   


     Há mais de 30 anos, a Recording Custom estabeleceu um referencial de excelência,  possivelmente o tambor mais registrado na história, ele tem desfrutado de uma história incomparável de sucesso e inovação. Embora as tendências vêm e vão, a Recording Custom, com suas conchas de bétula e imaculado interior e exterior acabamento, proporciona um som parece o "pré-EQ-ed", perfeito para estúdio ou multi-microfonação em qualquer situação. Unmiked, que irá realizar a sua própria, com poder e tom de sobra.  


      Este modelo apresentou 100% cascas de bétula, talões de uma peça, e um acabamento pulverizado lindo. De bordo era o material mais popular para fabricação de tambor naquele momento, seguindo a tendência definida por tambores de jazz dos EUA Através da nossa própria investigação relacionada com pianos e instrumentos de sopro, que tinha percebido que bétula seria um material ideal para fabricação de tambor. Também foram os primeiros a aplicar técnicas de piano finais a bateria, evitando a cobertura de verniz que era comum na época. A força da tecnologia Yamaha foi aplicado para a produção deste produto de referência.
     O uso de terminais de uma peça para aumentar a dureza natural dos tambores de bétula resultou em um som apertado, bem definida, que foi entusiasticamente adotada por muitos artistas medalhões, incluindo e principalmente, Steve Gadd e Cozy Powell. O som era tão bem adequados à gravação que a YD9000 tornou-se o conjunto de tambores mais usado e registrado na história de gravações personalizada de bateria. O nome foi mais tarde alterado para "Recording Custom", um modelo que ainda é amplamente utilizada até hoje. 


     características 

      Birch shell, Sua qualidade de som nítido com decadência ataque curto torna ideal para situações de gravação. Nossos conchas Air Seal Sistema apresentam select bétula madeira cortada em camadas, posicionada com costuras diagonais escalonados, e selados com pressão de ar uniformemente distribuída. Esse processo garante que todos os tambor de espessura uniforme, proporcionando qualidade de som superior e de durabilidade. Espessura dos toms: 6 folhas, espessura do bumbo 7 folhas. Peles recomendadas pelo fabricante: Remo Pinstripe 




Sem comentários:

Enviar um comentário