A historia sobre a Yamaha Recording Custom YD 9000
Há mais de 30 anos, a Recording Custom estabeleceu um referencial de excelência, possivelmente o tambor mais registrado na história, ele tem desfrutado de uma história incomparável de sucesso e inovação. Embora as tendências vêm e vão, a Recording Custom, com suas conchas de bétula e imaculado interior e exterior acabamento, proporciona um som parece o "pré-EQ-ed", perfeito para estúdio ou multi-microfonação em qualquer situação. Unmiked, que irá realizar a sua própria, com poder e tom de sobra.
Este modelo apresentou 100% cascas de bétula, talões de uma peça, e um acabamento pulverizado lindo. De bordo era o material mais popular para fabricação de tambor naquele momento, seguindo a tendência definida por tambores de jazz dos EUA Através da nossa própria investigação relacionada com pianos e instrumentos de sopro, que tinha percebido que bétula seria um material ideal para fabricação de tambor. Também foram os primeiros a aplicar técnicas de piano finais a bateria, evitando a cobertura de verniz que era comum na época. A força da tecnologia Yamaha foi aplicado para a produção deste produto de referência.
O uso de terminais de uma peça para aumentar a dureza natural dos tambores de bétula resultou em um som apertado, bem definida, que foi entusiasticamente adotada por muitos artistas medalhões, incluindo e principalmente, Steve Gadd e Cozy Powell. O som era tão bem adequados à gravação que a YD9000 tornou-se o conjunto de tambores mais usado e registrado na história de gravações personalizada de bateria. O nome foi mais tarde alterado para "Recording Custom", um modelo que ainda é amplamente utilizada até hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário